Neste primeiro encontro da semana de capacitação, nosso objetivo é apresentar aos participantes do novo edital SETEC/MEC nº 336/2023 um panorama sobre as Indicações Geográficas e seu funcionamento no Brasil. Para demonstrar, nada melhor do que destacar um caso de sucesso a Indicação Geográfica da Banana da Região de Corupá, em Santa Catarina.
Na primeira apresentação iremos escutar Eliane Müller, Diretora Executiva e Gestora IG/ DO ASBANCO.
16:00h - A banana mais doce das galáxias - Por Eliane Müller (Denominação de Origem Corupá).
Quer conhecer um pouco mais sobre a "Banana mais Doce da Galáxia"?
Segue o link das redes sociais da ASBANCO:
Instagram: https://www.instagram.com/asbanco.corupa/
A TERRA DA BANANA MAIS DOCE DO BRASIL!
A região de Corupá conquistou o selo de Indicação Geográfica, por ter um produto diferenciado. Nós conversamos com agricultores e técnicos para saber o porquê. Confira na primeira parte da nossa reportagem especial!
Conheça mais a fundo a estratégia que prevê uma cadeia agrícola saudável e sustentável do campo à mesa do consumidor.
Agência realizou ainda reunião sobre mentorias para indicações geográficas.
Indicações Geográficas (IGs) agropecuárias nacionais e internacionais registradas no Brasil, conforme publicações na Revista de Propriedade Industrial (RPI), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável pelo registro das IGs no país.
Uma associação para representar o produtor e proteger a produção.
O paladar inconfundível do Canastra, conquistado gota a gota, do pingo que escorre do queijo fresco.
Neste vídeo, conheça melhor um pouco da produção e do motivo de sucesso do queijo Canastra. A série de reportagens especiais O Brasil que a gente produz
Os melhores sabores artesanais do Brasil, todo mês na sua casa!
A Caixa Colonial é um clube de produtos artesanais por assinatura que valoriza o pequeno produtor local e a cultura alimentar das regiões brasileiras.
Com o site acima, é possível um pouco mais sobre a Local.e. As redes sociais da startup podem ser encontradas no seguinte link: https://www.instagram.com/local.e/